Gerando sua própria energia você se torna um alto-produtor, isto é, dono do seu próprio negocio, isto mesmo! Um empreendedor, que vai produzir sua própria energia, e com a geração de energia, vem os recursos para promover sua independência energética, e mais ainda! Conforto para sua família e seu negocio, sem sustos de bandeiras tarifarias, aumentos abusivo e sem infração energética. Você está preparado para fazer esta revolução? clique no Botão abaixo!
Com a instalação da energia solar, você tem redução de sua conta de energia já no segundo mês automaticamente, Gerou a conta abaixou!
Seu imóvel se tornando uma unidade geradora, tem mais valor de mercado, tendo maior facilidade na hora da venda
A energia solar tem retorno financeiro que rende cerca de 2,5% a.m , mais lucrativo que a renda fixa, tesouro direto 11,04 A.A e um ROI de 5X o valor do investimento, é o investimentos mais seguros no mercado
Gerando o seu consumo você tem mais energia disponível, com isto mais liberdade de consumo, podendo utilizar o seu equipamentos por mais tempo como: ar condicionados, iluminação, saunas, chuveiro, fogão a indução e etc.
A sua usina solar possui equipamentos de altíssima qualidade e garantia dos componentes que é de até 25 anos direto, e totalmente livre de manutenção(exceto os painéis que devem ser lavados), com isto você terá uma geração mais segura!
com a energia Solar, além dos benefícios pessoais, e comerciais, você investe também no meio ambiente , em uma energia limpa , constante e de graça. o planeta e as próximas gerações agradece.
Meu nome é Francisco, e sou usuário de energia solar, a mais ou menos há 1 anos e meio esse serviço foi feito pela empresa Energia Solar Ecológica de propriedade do senhor Nailton. O senhor Nailton, é uma pessoa extremamente capacitada para realizar esse tipo de trabalho. A energia solar, para mim, só trouxe grandes benefícios, economia de energia foi enorme, e a empresa que fez o serviço, fez o serviço com um preço muito justo, honesto e eu indico essa empresa para instalação de energia solar, uma empresa exelente!
Boa noite, queria falar sobre a minha experiência com a energia solar fotovoltaica, da empresa do Nailton. Fui bem assistido na instalação das placas e tudo que foi feito, o saldo que eu posso falar é que estou muito satisfeito e recomendo a colocar esse sistema, porque vale a pena! Obrigado.
Meu nome é Fernando, e tenho instalado as placas fotovoltaica na minha residência, e foi o melhor investimento que fiz na vida.
A minha experiência de ter adquirido a energia solar é muito boa, eu vejo que o retorno é muito bom, teve uma redução aqui, eu moro no Paranoá e coloquei 3 placas solar na minha residência, e eu vejo retorno no gasto que eu fiz, abaixou minha energia para mais de 50%. Vejo que o retorno do dinheiro que gastei vale muito a pena, fazer um esforço e adquirir a energia solar é muito bom mesmo! Obrigado.
Bom dia, eu sou o Manuel e moro no Paranoá. Algum tempo instalei três ar-condicionado aqui na minha residência e minha conta de energia aumentou consideravelmente, aí eu solicitei para a Energia Solar a instalação, e eles vieram aqui na minha casa, e baseado no meu consumo e fizeram um cálculo de quantas placas solares eu precisaria aqui para me atender. A instalação foi rápida. E hoje estou tranquilo, agora só pago a taxa de disponibilidade do medidor da companhia de energia, que é a taxa mínima, e estou feliz em relação a minha conta de energia, muito bom foi rápido e eficiente!
Fizemos o trabalho em casa num período de pandemia, onde não tínhamos muito transporte e teve que ser feito na correria, e ainda teve a reforma no meu telhado. O trabalho que vocês fizeram ficou muito bom, os resultados foram bastante positivos e estou com uma geração de energia muito boa. O trabalho foi muito bem feito, a sua equipe foi muito competente e eu agradeço de mais, e posso disser com toda franqueza que te indico para qualquer pessoa fazer esse tipo de trabalho.
Nossa empresa de energia solar é líder no setor, fornecendo soluções sustentáveis e inovadoras.
Oferecemos todo suporte de engenharia, instalação, homologação e manutenção de sistemas solares. Cada projeto é personalizados para cada residências e empresas.
Nossa equipe altamente qualificada garante uma instalação rápida e eficiente, e com produtos que proporcionam o máximo desempenho dos sistemas.
Promovemos a redução de emissões de carbono e a independência energética dos nossos clientes.
Nosso objetivo é impulsionar o mercado de energia solar, para uma matriz energética cada vez mais limpa e sustentável.
Conte conosco para uma solução completa de energia solar confiável e econômica.
Os sistemas podem ser Térmicos (para aquecimento) ou Fotovoltaicos (para energia elétrica). A energia solar térmica serve para chuveiros, piscinas, aquecimento de ambientes ou processos industriais. Já o sistema fotovoltaico pode ser utilizado tanto para locais remotos ou sem energia, sendo chamados de sistemas Isolados ou Off grid, quanto para locais com acesso à energia elétrica para redução do consumo, sendo então chamados de sistemas conectados à rede ou Grid tie.
Isso depende de vários fatores como a potência do painel, local da instalação, orientação e inclinação do painel, temperatura, sombreamento, dentre outros. Um painel de 100 Wp no Brasil pode produzir em média um máximo entre 400 e 650 Wh por dia (ou entre 12 e 20 kWh por mês). Um painel de 200 Wp produzirá o dobro. Deve-se ainda considerar as perdas de energia, na ordem de 35% para sistemas com baterias e 20% em sistemas conectados à rede.
W (Watt) é uma unidade de medida para potência (equivalente a um Joule por segundo). Potência é a quantidade de energia cedida por uma unidade de tempo.
Wh (Watt-hora) é uma unidade de medida de energia gerada. Ex: Uma potencia de 10 W exercida por 3 horas equivale a 10 x 3 = 30 Wh
Wp (Watt-pico) é a unidade de medida utilizada para painéis fotovoltaicos e significa a potência em W fornecida por um painel em condições especificas e reproduzidas em laboratório. É a potência máxima que um painel pode fornecer em condições ideais.
kWh (kilo-Watt-hora) são 1000 Wh sendo que k se refere a 1000 para qualquer unidade de medida, como por exemplo kWp e kW que são 1000 Wp e 1000 W respectivamente. kWh é a unidade de medida de nossa conta de luz
(Ex: Um painel de 100 Wp utilizado por 50 horas – com irradiação e condições especificadas de laboratório – produzirá 5.000 Wh ou 5 kWh)
Existem detalhes particulares de cada sistema, mas os dados básicos são:
Sistemas isolados (off grid):
Lista de equipamentos com Potencia (W), Horas de uso por dia (h) e Voltagem de funcionamento dos equipamentos (12V, 110V, 220V, etc.)
Local da instalação (Cidade - UF)
Autonomia requerida em dias (quantos dias sem sol o sistema deve suportar)
Sistemas conectados à rede (grid tie)
Consumo mensal em kWh
Voltagem (110V, 220V, etc.) e tipo de sistema (mono ou trifásico)
Local da instalação (Cidade - UF)
Painéis fotovoltaicos: Que captam a energia solar e transformam e energia elétrica
Inversores: Que transformam a corrente contínua (CC) em corrente alternada (CA) e ajustam a voltagem de acordo com a necessidade. Inversores de sistemas conectados à rede elétrica também possuem a função de sincronizar o sistema com a rede.
Baterias: Usadas em sistemas isolados para armazenar energia
Controladores de carga: Usados em sistemas isolados e que controlam o carregamento das baterias
Outros equipamentos: Além dos equipamentos principais, são necessários ainda Cabos, Estruturas de fixação para os painéis, Proteções elétricas, e outros acessórios.
Infelizmente não há uma resposta padrão, pois depende de uma série de variáveis e até mesmo do tamanho dos painéis escolhidos. Além disso, não é necessário produzir toda a energia consumida. Ex: uma residência com consumo de 500 kWh/mês utilizará cerca de 15 a 20 painéis de 235 Wp em uma cidade média brasileira para abastecer 100% de sua necessidade.
O custo do sistema depende do seu tamanho e equipamentos selecionados, que por sua vez dependem da quantidade de energia necessária e de características do local da instalação. Um sistema completo e instalado custa entre 7.000 e 15.000 R$/kWp.
Infelizmente os incentivos ainda são poucos no Brasil. Existem programas como o PROESCO (para empresas que buscam maior eficiência energética, o PRODEM (para levar energia a áreas remotas) e o Fundo Clima (voltado a geração de energia para distribuição). Além desses, existem outros incentivos e programas regionais, para fabricantes e também consumidores. No entanto, a maioria desses incentivos são de difícil acesso ou de pouca aplicabilidade, sendo muito pouco utilizados se comparados ao potencial desta tecnologia.
Existe a expectativa de que novos incentivos surjam nos próximos anos, atualizados e específicos para energia solar fotovoltaica. Caso você conheça algum outro incentivo, por favor, nos avise e ajudaremos a divulgar!
Depende do tamanho e características do sistema bem como da forma como eles deverão ser montados nos arranjos. Um sistema de 1 kWp ocupa uma área de aproximadamente 7 m2 de painéis. No entanto, se estiverem inclinados sobre uma superfície plana como uma laje, um painel pode fazer sobra sobre o outro e eles deverão ficar afastados, exigindo uma área até duas vezes maior.
Para aquecimento de água (chuveiro, piscina, torneiras etc.) deve-se utilizar a energia solar térmica que é mais viável e eficiente. (A Ecologica Energia Solar não trabalha com energia solar térmica e é focada apenas em energia solar fotovoltaica).
Qualquer equipamento pode ser utilizado. Sempre tenha em mente que equipamentos de alto consumo como chuveiro elétrico e ar condicionado requerem muitos painéis e, portanto, devem ser substituídos por outras soluções quando possível. O chuveiro, por exemplo, pode utilizar energia solar térmica, mais eficiente e barata para esta aplicação.
Neste tipo de sistema, não devem ser utilizados equipamentos como chuveiro elétrico e ar condicionado, pois seu alto consumo e potência inviabilizam o sistema e eles podem ser substituídos. Além disso, deve se ter atenção com equipamentos com motores elétricos, como geladeiras e bombas d’água, pois a potência de partida exige inversores adequados. Sempre pergunte qual é o inversor ideal para alimentar seus equipamentos.
Sim e este é uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo. O sistema funciona de forma integrada com a rede elétrica e o consumidor pode trocar energia com esta rede, pagando apenas a diferença entre seu consumo e a produção própria de energia.
Caso você não tenha acesso à rede elétrica é possível fazer um sistema isolado (off grid). Neste caso, o sistema precisará de baterias para armazenar a energia para a noite e dias nublados.
Sistemas pequenos e isolados (off grid), compostos por até 3 ou 4 painéis são de fácil instalação e menor risco, mas é recomendado que seja realizada por um profissional com familiaridade com sistemas fotovoltaicos. Já para sistemas conectados à rede ou sistemas off grid maiores deve-se recorrer a um profissional especializado.
Os painéis menores são geralmente utilizados para sistemas isolados, com baterias, enquanto os painéis maiores para sistemas conectados à rede elétrica. Isso acontece devido a voltagem típica de cada painel, 18V para os pequenos (até 140 Wp ou de 36 células) e 30V para os maiores (240 Wp de 60 células,por exemplo). Os painéis grandes não são feitos para utilização com baterias. Podem ser utilizado, porém seria necessário um controlador de carga especial (MPPT) o que aumentaria o custo total do sistema.
Sim, um sistema de energia solar pode ser hibrido com energia eólica e também com um gerador a diesel, hidroelétrico, ou combinações com mais de duas fontes.
Com relação à energia eólica, deve se observar com muita atenção o local da instalação, pois esta fonte depende de ventos fortes, constantes e com pouca turbulência, condições não são encontradas em qualquer local. Em zona urbana ou com muitas árvores, por exemplo, a energia eólica não é recomendada. Além disso, os geradores eólicos precisam de maior manutenção, pois possuem partes móveis que se desgastam mais rapidamente. No entanto, de frente para o mar ou no alto de colinas, esta fonte tem potencial de utilização.
Um sistema fotovoltaico conectado à rede tem uma vida útil de 30 a 40 anos, sendo que a maioria dos painéis fotovoltaicos tem garantia de 25 anos para produção de pelo menos 80% da potência nominal. Já os inversores têm garantia de 5 a 10 anos e um vida útil esperada de 10 a 15 anos, podendo ser trocados. Alguns microinversores têm vida útil maior, chegando a 25 anos.
No caso dos sistemas isolados, os inversores e controladores de carga têm garantia de dois anos e vida útil de 5 a 10 anos, mas a principal diferença (especialmente em custo) fica por conta das baterias que são caras e devem ser substituídas com maior frequência. As baterias mais usuais tem vida útil de 4 anos e baterias especiais podem chegar a 10 a 15 anos de duração, sempre dependendo de um bom dimensionamento e uso.
Orçamento sem Compromisso e em 12X sem juros ou em até 21x no cartão
Francisco